Notícia

‘Santa Casa na Comunidade’ oferece serviços médicos grátis em bairros e comunidades
Publicado em 27 de julho de 2017 - atualizado em 27 de julho de 2017 às 15:44
No último sábado (11) a proposta social foi executada nos bairros do município de Senador Guiomard, em parceria com o prefeito André Maia, quando os especialistas atuaram em alguns bairros da cidade
Em sua 9ª edição, o ‘Santa Casa na Comunidade’ atende famílias acreanas de vários municípios do Acre, com serviços médicos especializados e diversos, sem custo e com alto benefício. Desde 2009 o projeto idealizado pela instituição é conhecido na cidade de Rio Branco, em parceria com a prefeitura e outros patrocinadores.

Profissionais atuantes se deslocam todos os anos até os bairros ou comunidades escolhidas para a prestação de serviços como: exames laboratoriais, clínica geral, nutrição, oftalmologia, massoterapia, ginecologia, dermatologia, corte de cabelo e o uma novidade surpreendente, o teste de aquidade visual, que garante, ou não, a necessidade de usar óculos, antes mesmo de fazer exames oftalmológicos.
No último sábado (11) a proposta social foi executada nos bairros do município de Senador Guiomard, em parceria com o prefeito André Maia, quando os especialistas atuaram em alguns bairros da cidade. Atualmente mais de 10 mil pessoas já foram atendidas pelo modelo “clínica social” idealizado pelo hospital.

De acordo com o diretor de expansão hospitalar, Anderson Sandro, o projeto visa a necessidade das pessoas que não têm acesso aos serviços médicos mais caros. “Garantimos, a partir dessa ideia, serviços grátis e de qualidade, pensando no bem estar social. É uma forma de integrar, humanizar e acolher os que precisam ser cuidados”, disse.

De acordo com Sandro, outros municípios do Estado deverão receber o grupo médico especializado, como Cruzeiro do Sul e Porto Acre. Interessados, que desejam cadastrar bairros de Rio Branco, devem procurar a diretoria da Santa Casa de Misericórdia do Acre para a inserção no projeto.
Com informações:


Comissões e Núcleos
Categorias
Newsletter
© 2016 Todos os direitos reservados - Santa Casa de Misericórdia do Acre